O técnico pediu desligamento do Barra (SC) e estar de volta à Onça após oito meses do fim de sua primeira passagem
O Amazonas FC está de técnico novo para o restante da temporada. E o nome escolhido pela diretoria aurinegra é de um velho conhecido da torcida: Rafael Lacerda. O técnico de 39 anos estava no Barra (SC), comandando a equipe na Série D, mas pediu desligamento assim que recebeu a proposta de retornar ao clube aurinegro, que neste momento estar na 15ª posição do Campeonato Brasileiro – Série B.
De acordo com o GE (SC), o Amazonas apresentou a proposta a Lacerda na quinta-feira (23) – no mesmo dia em que anunciou a saída de Adilson Batista – que comunicou a direção do Pescador na manhã desta sexta-feira (24), que voltaria ao clube amazonense. Rafael Lacerda arcou integralmente com a multa rescisória do seu contrato com a equipe de Santa Catarina.
No Amazonas, Lacerda terminou sua primeira passagem após derrota para o Paysandu, no quadrangular da Série C de 2023. Naquele momento, a equipe aurinegra acumulava sua segunda derrota seguida na fase definitiva e estava à caminho da desclassificação. Ao todo, Lacerda comandou o Amazonas em 53 partidas, com 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. O treinador conquistou o acesso à Série C, além do título inédito do Barezão 2023.
O Amazonas retorna à campo contra o Mirassol (SP), na próxima terça-feira (28), às 18h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, pela 7ª rodada da Série B. A equipe vem de empate contra o Paysandu por 1 a 1 e uma eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo.