O Real Madrid visitou o Alavés e aplicou uma impiedosa goleada por 4 a 1, neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, a equipe merengue se reabilita após a vexaminosa eliminação para o Alcoyano, da 3ª divisão, na Copa do Rei, ocorrida na última quarta-feira.
O placar coloca a equipe de Zinedine Zidane (que não pode ir a campo por estar com COVID-19) com 40 pontos, na vice-liderança de LaLiga, mas ainda longe do rival e líder Atlético de Madrid. Os colchoneros possuem 44 pontos e duas partidas a menos.
A derrota ainda estraga o aniversário de 100 anos do Alavés, comemorado neste sábado. A triste goleada deixa a equipe basca com 18 pontos, em 17º lugar, na beira da zona do rebaixamento.
Em campo, o Real dominou tranquilamente a partida e abriu o placar aos 15 do 1º tempo, com gol brasileiro.
Após cobrança de escanteio, Casemiro subiu bem e testou forte para o fundo das redes, anotando pela 5ª vez na temporada.
Aos 41, Benzema ampliou em um belíssimo gol: o francês recebeu de Hazard, dominou e, mesmo sem espaço, disparou um balaço para vencer o goleiro Pacheco.
Nos acréscimos da etapa inicial, Kroos enfiou para Hazard e o belga, que vinha em má fase, finalmente balançou as redes.
Desta forma, ele acabou com seu jejum de gols, que vinha desde 25 de novembro do ano passado.
No 2º tempo, o técnico Abelardo Fernández fez várias mexidas no Alavés, que melhorou e partiu para cima em busca de seu gol de honra.
E ele veio aos 14: Lucas Pérez levantou ótima bola na área e o centroavante pJoselu, revelado na base do Real Madrid, acertou uma cabeçada perfeita.
Parecia que os bascos iriam esboçar uma reação, mas Benzema, aos 25 minutos, colocou a última pá de cal.
Depois de receber um ótimo passe de Modric, o matador mostrou seu famoso faro de gol e transformou a vitória merengue em goleada.