
Manaus (AM) – Uma mulher, ainda não identificada, xingou o repórter Mairkon Castro na noite desse sábado (6) quando o profissional cobria uma matéria sobre a prisão de um jovem que praticava arrastões pela cidade.
Mairkon finalizava a reportagem quando a mulher se aproximou por trás dele e interrompeu o profissional. Ele respondeu que a equipe estava trabalhando e a mulher continuou falando. Foi então que o repórter aproximou o microfone e perguntou se ela queria falar.
“O que a senhora tem para falar do seu filho?”, questionou o repórter. A mulher não quis falar e perguntou se o Mairkon conhecia o filho dela que ele não estaria lá se fosse um filho dele.
De acordo com o cabo Plácido, o suspeito, Mateus Fernando Delgado, de 21 anos, que usava uma motocicleta para fazer arrastões nos bairros Coroado, Ouro Verde, e Japiim. Ele foi identificado após o cabo divulgar no Instagram um vídeo em que mostra o suspeito.
Uma denúncia levou a polícia até a rua Wolfgang Nogueira, onde Mateus foi preso em cumprimento a mandado de prisão. Ele foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia.
Antes de confrontar o repórter, a mulher havia recebido informações do policial sobre os crimes praticados pelo filho dela. Ele aproveitou para dar um sermão nela. “Quando a gente divulgou a situação do roubo, apareceram mais quinze pessoas que foram vítimas dele. A senhora já foi assaltada? A senhora sabe como é humilhante passar por essa situação e era o seu filho que estava cometendo esses assaltos. Procure cuidar do seu filho”, disse o policial.