O atual presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida (Gremia), Luiz Pacheco, é eleito o novo Mestre em Administração em uma disputa acirrada realizada pela Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba).
Pacheco, como é popularmente conhecido no carnaval de Manaus, enfrentava a disputa com representantes de Escolas de Samba do grupo especial do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, São Paulo e do Espírito Santo, algumas das mais fortes praças de desfiles de escola de samba do País.
“Primeiramente é uma honra ter sido indicado, pela primeira vez, à esse prêmio de nível nacional e poder representar o carnaval do Norte para o Brasil. Esse é mais um passo de muitos que daremos para dar o devido conhecimento que a nossa festividade merece. Quem ousa, vence”, comentou.
História no Carnaval – Luiz Pacheco é empresário, natural do Rio de Janeiro, mas é filho dos amazonenses José Costa de Oliveira e Lígia Pacheco de Oliveira, a eterna madrinha da GRESMI Aparecida. Foi na casa de dona Lígia que foram confeccionadas as primeiras fantasias dos primeiros desfiles da Aparecida, para o carnaval de 1981, quando a escola já foi campeã do carnaval.
Desde a fundação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, Pacheco já desempenhou funções como:
Ritmista da Bateria; Diretor de Bateria; Diretor de Patrimônio; Diretor de Harmonia; Diretor de Carnaval; foi Vice-Presidente (2000 – 2001) e (2004 – 2005), alcançando três títulos de campeão e Presidente (2011 – 2016) e, retornando em 2020 até o ano de 2022, alcançando, até o momento, cinco títulos de campeão.
Já foi homenageado por três vezes com o título de Melhor Presidente do Carnaval de Manaus.
O prêmio – A Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba) realiza a premiação por categorias com o objetivo de dar destaque à dirigentes de escolas de samba, de Ligas, e de outras entidades administrativas do meio das escolas como União ou Associação, mas entre os que melhor desempenham ações administrativas.
As informações são da assessoria
Crédito da foto: GREMI Aparecida