Em um vídeo que circula nas rede sociais, o jovem aparece nadando no rio, quando começa a pedir ajuda, mas acaba se afogando.
Um jovem de 19 anos morreu afogado no Rio Solimões, em frente ao porto de Tabatinga, no interior do Amazonas, após não receber ajuda de pessoas que estavam no local, nesta quinta-feira (6). O momento do afogamento foi registrado em vídeo.
O vídeo que circula nas rede sociais, mostra o jovem nadando no rio, quando começa a pedir ajuda. A mãe dele chegou ao local desesperada. Ela pegou uma canoa, mas não conseguiu salvá-lo. O rio na região tem muita correnteza e a suspeita é de que ele pode ter ficado cansado. Assista abaixo.
Uma equipe dos bombeiros foi até o local. Os militares informaram à família que o resgate do corpo só poderia ser feito com a apresentação do Boletim de Ocorrência e que no momento também não tinham uma lancha com motor e precisavam solicitar o veículo de outra instituição.
A família disse que por volta do meio dia tentou fazer o BO, mas a delegacia só iniciaria o atendimento às 14h.
O corpo foi encontrado próximo a uma balsa por um mergulhador voluntário que usou um equipamento improvisado.
O jovem foi enterrado na manhã desta quinta-feira no cemitério de Tabatinga.
Posicionamentos
O comando do 2º Pelotão Independente do Corpo de Bombeiro Militar em tabatinga informou que a apresentação do BO faz parte do protocolo para solicitar mergulhadores em Manaus e que a lancha para as ações nos rios da região havia sido foi solicitada.
Sobre o fato da família não ter conseguido fazer o registro do BO, a Polícia Civil se limitou a dizer que as delegacias de Tabatinga estão à disposição da população 24 horas por dia.