O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), votou nesta quinta-feira, 13 de agosto, a favor da derrubada do veto do governo do Estado ao Projeto de Lei (PL) nº 197/2020, de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL), que pretendia pagar indenização aos dependentes de profissionais da saúde e da segurança pública que faleceram durante o combate ao novo coronavírus no Amazonas.
“O pagamento de indenização não traz a vida de volta, mas dá o devido reconhecimento aos trabalhadores da linha de frente que tiveram suas vidas ceifadas pelo novo coronavírus no exercício da profissão. Votei contra o veto do governo porque esse projeto do deputado Delegado Péricles traz justiça aos valorosos profissionais da saúde e segurança do Amazonas”, enfatizou o deputado.
Ricardo Nicolau destacou que houve erros na condução e no tratamento da Covid-19 no Amazonas, tanto por parte do Estado, como da Prefeitura de Manaus, que não possuíam um sistema de saúde preparado para enfrentar a doença e atender aos pacientes infectados.
“A aprovação desse projeto é uma forma do governo auxiliar e dar a mão aos familiares desses valorosos trabalhadores que levavam o sustento para suas casas e que se dedicaram para salvar vidas e, infelizmente, perderam as suas”, concluiu o parlamentar.
Veto mantido – Na votação realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a maioria dos parlamentares optou pela permanência do veto governamental ao PL. Na ocasião, foi proposta a criação de um grupo de trabalho para reformular a matéria vetada e reapresentá-la na próxima semana.
FOTO: Divulgação/ Marcelo Cadilhe