Jogador do Tottenham ‘causou’ com lateral, goleiro e zagueiro do Arsenal, além de ignorar o cumprimento de Gabriel Martinelli
Richarlison foi pivô de muitas confusões na Inglaterra, no clássico entre o Tottenham e o Arsenal que aconteceu no último domingo (15). O atacante brasileiro brigou com o lateral japonês Tomiyasu e com o goleiro rival Ramsdale.
Além disso, o “Pombo” ignorou o cumprimento de Gabriel Martinelli, atual companheiro de seleção brasilera, e ainda discutiu com Gabriel Magalhães, zagueiro brasileiro do Arsenal. Em entrevista ao canal ESPN, o camisa 9 se desculpou com o amigo.
“Teve uma falta que o juiz deu e eu pedi para ele [Martinelli] parar de se jogar. Mas, na hora, de sangue quente, acabei não dando a mão para ele. Ele foi dar a mão e eu não quis”, afirmou o jogador do Tottenham.
De fora do gramado, Richarlison estava próximo à linha de fundo quando Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal, foi cobrar um escanteio e ofereceu a mão ao companheiro de seleção brasileira para cumprimentá-lo. O camisa 9 do Tottenham ignorou o gesto de Martinelli.
Com Tomiyasu o problema começou em uma cobrança de lateral. Enquanto estava do lado de fora do gramado, Richarlison foi flagrado ao tentar atrapalhar uma cobrança de lateral, mas o japonês colocou o braço na altura do peito do brasileiro para impedir qualquer ação do atacante. O jogador do Tottenham não gostou da atitude do lateral dos Gunners e deu um tapa na mão do defensor.
No fim da partida, Richarlison também protagonizou uma briga mais séria com Ramsdale, e os dois jogadores quase chegaram às vias de fato. Após o incidente com o brasileiro, o goleiro do Arsenal recebeu um chute de um torcedor do Tottenham que estava na arquibancada, e a confusão tomou proporções maiores, com o envolvimento de outros jogadores.
Já com Gabriel Magalhães a discussão aconteceu porque Richarlison achou que o zagueiro brasileiro estava fazendo cera no fim do jogo.
Com a vitória do Arsenal por 2 a 0 no clássico londrino, os Gunners ampliaram a vantagem em relação ao Manchester City na Premier League, enquanto o Tottenham amargou sua segunda derrota em três jogos e permanece estacionado na quinta colocação e fora da zona de classificação para a Champions League.
Fonte: R7
Foto: Divulgação