O evento aconteceu no Encontro Estadual do Avante, no Studio 5 e reuniu centenas de comunitários
A empresária, Rose Lobo foi anunciada nesta quinta-feira (02/06), como pré-candidata à vaga de Deputada Estadual pelo Amazonas. O pontapé inicial da campanha aconteceu no Encontro Estadual do Avante, as 19h, no Studio 5, na Avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial I, zona sul de Manaus.
O evento também contou a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima e do prefeito de Manaus e presidente do Avante Amazonas, David Almeida.
“Eu só tenho a agradecer a Deus por este momento importante. É um privilégio representar as mulheres do Amazonas. E o meu objetivo é fazer a diferença, em uma campanha que, posso garantir, será limpa, ousada e com a marca das mulheres”, enfatizou Rose Lobo.
Uma das integrantes da caravana que compareceu ao evento para prestigiar o anúncio, Patriny Fernandes, comentou que está no evento por conta do empenho e dedicação de Rose a frente da Maternidade Ana Braga, “A Rose é uma mulher que não nega trabalho, é do povo, está aqui para trabalhar e ser um diferencial, precisamos de mais mulheres na política”.
Carreira – Rose é formada em Administração de Empresas, e em pouco tempo foi convidada para administrar o Instituto da Mulher Dona Lindú e após um desempenho positivo diante da primeira onda da pandemia de Covid-19, foi convidada para mais um grande desafio, ser a diretora da maternidade Ana Braga, considerada a maior da Região Norte.
Diante da trajetória no campo da saúde, principalmente para saúde da mulher, Rose Lobo também assumiu um cargo na Secretária de Estado de Saúde (SES-AM). Atualmente, a pré-candidata a Deputada Estadual, vem trabalhando fortemente em causas sociais em prol de comunidades, com pautas voltadas para combater o déficit saúde da população.
A pré-candidatura de Rose Lobo reúne algumas das principais pautas, tanto nacionalmente, quanto regionalmente. É uma candidatura da mulher, popular, oriunda dos movimentos sociais e da luta pela saúde das mulheres e buscará aumentar a participação feminina na política local.