A expectativa é grande para o retorno de Mike Tyson aos ringues de Boxe, em duelo contra Roy Jones Jr, que vai acontecer no dia 28 de novembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na última quinta-feira (29), os dois experientes atletas participaram de uma entrevista coletiva virtual e, logo de início, descartaram qualquer possibilidade de se tratar de uma “luta de exibição”, maneira como vem sendo promovido o combate desde que ambos concordaram em medir forças.
“Eu não sei o que você está falando, que não será uma luta de verdade. Você tem Mike Tyson e Roy Jones. Eu vou para lutar de verdade e espero que ele também”, disparou Tyson ao ser questionado por um repórter.
“Quem vai para o ringue com a grande lenda Mike Tyson e pensa: ‘Ah, é uma (luta de) exibição’? Eu vou entrar no ringue contra um dos caras mais perigosos de todos os tempos. Fala sério. Se querem chamar de exibição, podem chamar, mas para mim não vai ser”, disse Roy Jones.
Os lutadores também mostraram insatisfação com algumas regras estipuladas para o confronto, que terá duração de oito rounds, ao invés dos 12 tradicionais para uma luta no Boxe profissional. Além disso, Mike Tyson e Roy Jones Jr. vão utilizar luvas mais pesadas, visando maior proteção de ambos, e cada assalto, provavelmente, deverá contar com dois minutos de tempo, e não três, como também já é conhecido nas regras. Vale ressaltar que combates no Boxe feminino têm a duração de dois minutos, e as mudanças adotadas para o confronto, ao que tudo indica, não agradaram os astros do Boxe.
FONTE: TATAME