Uma nova onda de Covid-19 obrigou a Europa a repensar sua estratégia de combate ao coronavírus. O continente é apontado como o atual epicentro da pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Especialistas indicam que a chegada do inverno e a recusa à vacinação por parte da população são os principais motivos para o crescimento de casos. Enquanto diversos países europeus já retomaram a adoção de restrições, outros apostam no impulso da campanha de vacinação para conter a disseminação do vírus.
Veja abaixo como alguns governos europeus se movimentam para impedir esse novo avanço da pandemia. Novas medidas foram anunciadas nesta quarta-feira (17).
Alemanha
A Alemanha registrou um recorde de casos diários nesta quarta-feira (17): 52.826 novas infecções pela Covid-19. Autoridades federais e regionais se reúnem, nesta quinta-feira (18), para decidir quais restrições serão adotadas para conter a Covid-19 no país.
A agência Reuters obteve um rascunho do acordo a ser discutido pelos alemães. O documento indica que as autoridades devem obrigar a população a apresentar um comprovante de vacinação ou recuperação recente da doença ou um teste.
Fonte : Reuters