Com uma atuação soberana no Morumbi nesta quarta-feira, em duelo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo atropelou o Botafogo por 4 a 0.
O jovem artilheiro são-paulino Brenner fez os dois primeiros gols dos mandantes, aos 10 e aos 27 minutos de jogo. Aos 47 do primeiro tempo, Reinaldo, de pênalti, fez o terceiro.
A vida do Botafogo, que cada vez mais parece estar indo rumo à Série B, se complicou aos 34 do primeiro tempo, com a expulsão de Marcelo Benevenuto após revisão do árbitro no VAR.
Já nos acréscimos, Hernanes acertou um belo chute de perna esquerda no ângulo de Cavalieri e fechou a conta.
Com o resultado, o São Paulo vai aos 50 pontos e abre sete de vantagem para o vice-líder Atlético-MG. O Flamengo, com 42 pontos e um jogo a menos, ainda pode encostar nos tricolores na tabela.
A equipe de Fernando Diniz ainda aumenta sua série invicta no Brasileirão para 17 partidas, com 10 vitórias nesse período.
Já o Botafogo se afunda cada vez mais na parte inferior da tabela. O clube fica nos 20 pontos, em 19º, e vê a primeira posição fora da zona de rebaixamento a cinco pontos de distância.