Em um jogo de 2º tempo caótico, o São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, e abriu vantagem para o duelo de volta, na semana que vem, no Morumbi.
A partida foi definida em uma falha tenebrosa do goleiro Hugo Souza, que entrou na etapa complementar no lugar de Diego Alves, que sentiu cãibras e pediu para sair. Quase nos acréscimos, o jovem arqueiro falhou ao sair jogando, perdeu para Brenner e viu o atacante são-paulino ratificar a vitória tricolor com seu 2º tento da noite.
Vale lembrar que a Copa do Brasil não tem mais gol qualificado. Ou seja: um empate na partida de volta, no Morumbi, dá a classificação ao time de Fernando Diniz.
Por outro lado, o Fla buscará um triunfo por dois gols de diferença se quiser se classificar de forma direta.
Em campo, o Flamengo foi amplamenta superior no 1º tempo, aproveitando os muitos erros de saída de bola do São Paulo para criar chances.
Na mais clara delas, Gabigol recebeu de frente para Tiago Volpi, mas se atrapalhou, caiu e acabou chutando torto, tirando tinta da trave.
O Tricolor, por sua vez, mostrou velhas inseguranças na defesa e foi inexistente no ataque, sem conseguir uma finalização sequer.
O Mengão chegou até a balançar as redes, com Gabigol finalizando contra-ataque, mas a arbitragem anulou por impedimento após análise no VAR.
Já nos acréscimos, Tiago Volpi teve que trabalhar muito bem para evitar que o Rubro-Negro abrisse o placar, em chutaço de Gabigol da meia-lua.
Na volta dos vestiários, Rogério Ceni mexeu no Fla: sacou Michael e colocou Arrascaeta, que retornou aos gramados após se recuperar de lesão.
No entanto, não deu nem tempo de ver qualquer mudança na postura rubro-negra, já que o São Paulo abriu o placar praticamente no 1º ataque.
Em rápida transição, Gabriel Sara deu enfiada de bola magistral para Brenner, que, cara-a-cara com Diego Alves, não perdoou.
Só que não deu nem tempo de comemorar: logo na saída de bola, Bruno Henrique achou Gabigol em boa posição, e o matador finalizou bonito para empatar.
Insanidade no Maracanã!
A partida perdeu ritmo, porém, a partir dos 10 minutos, quando Diego Alves sentiu cãibras, precisou ser atendido no gramado e acabou sendo substituído por Hugo Souza.
Os treinadores entraram em cena, fazendo várias mudanças nas equipes. Os lances de perigo, porém, foram ficando raros.
Só aos 37 um goleiro voltou a trabalhar: Arrascaeta bateu de fora da área e Volpi encaixou numa bonita ponte.
E quando parecia que a partida terminaria empatada, uma falha clamorosa de Hugo Souza definiu o placar no Maracanã.
Aos 42, o goleiro recebeu recuo de Léo Pereira e, ao tentar sair jogando, perdeu a bola para Brenner, que estufou as redes.
Vitória são-paulina em pleno Maracanã, e boa vantagem para o jogo de volta!
FONTE: ESPN BRASIL