Durante a sessão plenária, desta quarta-feira, 24 de agosto, o Vereador Sassá da Construção Civil, PT, informou na tribuna que fez uma INDICAÇÃO à Prefeitura de Manaus, para que seja verificado através de estudos técnicos, se há viabilidade para que o aparelho de ensino municipal seja equipado com sistemas de energia solar.
A iniciativa, segundo o vereador que disputa uma vaga para a Câmara Federal nessas Eleições, é equipar as unidades com esse sistema, que pelas estimativas de especialistas, deve atingir 880 mil instalações até 2024 no território brasileiro.
“Você sabe que hoje nos colégios não tem energia e, que as vezes, o cara rouba a fiação e fica com a aquele problema. E se a gente colocar energia solar e uma Guarda Municipal armada, vereador Carpê, isso é proteção para os colégios também. Então, eu estou fazendo uma indicação muito importante, para o povo de Manaus ter uma energia limpa, mais barata para os colégios, para as creches e outros órgãos. Disse o vereador ao justificar a indicação 446/2022.
Mas, além das questões econômica e de segurança, a utilização do modelo para a geração de energia nas escolas municipais, também ajudaria no processo de conscientização dos alunos em relação a educação ambiental, utilização racional da energia elétrica e a importância das fontes sustentáveis e renováveis.
FOTO, Vídeo E TEXTO: ASSESSORIA DO VEREADOR