O parlamentar também sugere que gratuidade estenda aos estudantes de graduação de baixa renda, inscritos nos programas sociais CadÚnico e Bolsa Família, do Governo Federal
Na sessão plenária desta quarta-feira (30/08), a Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovou a indicação 695/2023 de autoria do vereador Sassá da Construção Civil (PT), na qual solicita a gratuidade no transporte coletivo aos estudantes de graduação participantes do Programa Bolsa Universidade. O parlamentar busca alternativas para que os estudantes universitários não paguem a tarifa de ônibus do transporte coletivo.
“Essa gratuidade ajuda o aluno a ir continuamente para as aulas, muitos faltam ou até desistem de seus cursos porque não tem como pagar a passagem. No caso, o passe livre universitário vai apoiar o tão sonhado nível superior”, explica o vereador.
Segundo a indicação do vereador, a iniciativa visa atender a simetria adotada aos estudantes do ensino infantil, fundamental e médio da rede pública, com a concessão da gratuidade no transporte coletivo urbano de passageiros do município. E que também se estenda aos estudantes de graduação de baixa renda, inscritos nos programas sociais CadÚnico e Bolsa Família, do Governo Federal.
Texto: Alinne Bindá – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Laercio Sousa – Assessoria de Comunicação do vereador