
A nova modalidade de atendimentos pretende reduzir tempo de espera de consultas e exames no Sisreg
O governador Wilson Lima vistoriou, nesta terça-feira (08/04), a instalação de salas na Policlínica Codajás, no bairro Cachoeirinha, que vão receber o serviço de Telessaúde. A nova modalidade para consultas e exames está sendo implantada pelo Governo do Amazonas, por meio do Programa Saúde AM Digital.
Ao lado da secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, o governador Wilson Lima acompanhou o processo final de montagem dos equipamentos nas salas que foram reformadas para serem áreas exclusivas de Telessaúde.
“Estamos na semana final para lançarmos esse sistema. Nós já estamos com o atendente virtual para marcação de consultas, inclusive consultando os pacientes com a opção de atendimento através da Telessaúde. O nosso objetivo é fazer com que o paciente não espere mais de 15 dias para poder ser atendido”, afirmou o governador Wilson Lima.
Com o novo serviço, o paciente que optar por realizar a sua consulta ou exame de forma virtual, poderá realizar os atendimentos em uma das salas que serão instaladas em policlínicas e em Centros de Atenção Integral de Crianças e Adolescentes (CAICs) da rede estadual, ou por meio de seu próprio celular ou computador conectado à internet.
Saúde AM Digital
A Telessaúde faz parte da nova etapa do programa Saúde AM Digital, lançado pelo governador Wilson Lima, em fevereiro, com o objetivo de reunir soluções tecnológicas para agilizar a realização de consultas e exames na Rede Estadual de Saúde. A primeira fase começou com a ativação da Assistente Virtual, que faz uso de Inteligência Artificial para enviar mensagens aos pacientes com solicitação no Sisreg e informar sobre a data do agendamento da consulta ou exame. Com o uso das novas tecnologias, o Governo do Amazonas quer melhorar a comunicação com o usuário e reduzir o tempo de espera por consultas e exames.
“O foco é na redução da fila das principais especialidades e garantir que tenha o menor tempo de espera e qualidade”, destacou a secretária de Saúde, Nayara Maksoud.
FOTOS: Alex Pazuello e Diego Peres/Secom