O encontro entre os secretario de articulação do município de Presidente Figueiredo Mota Neto e o diretor do sindicato dos trabalhadores da construção civil no Amazonas Carles Waldemar, teve como finalidade estreitar a relação com a administração municipal em defesa da categoria.
Figueiredo deve reeber ainda esse ano o inicio das obras do Linhão, que vai ligar a capital de Roraima Boa Vista a Manaus. A linha de transmissão de energia pretende ligar as duas capitais por meio do Sistema Interligado Nacional (SIN).
Após uma espera de 30 anos, idas e vindas na Justiça e ações do Ministério Público, as obras devem começar esse ano, nos próximos 36 meses serão construídos cerca de 715 km de linha de transmissão e energia. Deste total, 425 km vão pelo Estado de Roraima e 290 km no Amazonas. Passando pelo município de Presidente Figueiredo, onde deve gerar uma média de 600 empregos na linha de frente.
Mota Neto destacou a preocupação do diretor do sindicato e revelou que as intenções da atual administração municipal de Patrícia Lopes se confundem com a da direção do sindicato. “Vamos está atentos aos direitos dos trabalhadores, seja no Linhão ou em qualquer obra realizada na jurisdição de Figueiredo, essa é uma determinação da Prefeita”, destacou.
Carles Waldemar agradeceu o apoio e a receptividade e lembrou que é importante os trabalhadores estarem organizados, para evitar problemas e perda de direitos, vamos caminhar juntos sindicato e prefeitura, para sempre defender e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. Ele lembrou que essa politica é também uma posição do presidente do sindicato Sassá da Construção, que sempre busca o dialogo. “Vamos estar juntos à prefeitura, para defender os direitos da nossa categoria, sempre na busca da melhoria nas condições de trabalho”., finalizou.