A classe do segmento cultural uniu forças e declarou apoio ao candidato David Almeida (Avante), que tenta reeleição.
A declaração foi feita nesta terça-feira (22/10), durante encontro com a categoria que reuniu quase 1,5 mil pessoas na Escola de Samba Vitória Régia, Zona Centro-Sul de Manaus.
Estiveram presentes no evento, parlamentares, secretários, além de diversos artistas e apoiadores do setor cultural do estado e município, para prestar apoio ao candidato.
Durante o discurso, o prefeito de Manaus enfatizou que sua gestão sempre buscou olhar para todos de forma igualitária, sem distinção, e isso se reflete nos investimentos e incentivos aos diversos segmentos culturais na capital.
“Apesar de ter vindo de um lar, um berço protestante cristão, eu nasci e cresci no meio da diversidade. No bairro que nasci e cresci tem uma escola de samba, tem terreiro de candomblé, tem igreja católica, têm todos os tipos de cultura. Cresci respeitando todos, e isso me dá humildade para dialogar com todos como prefeito. Até tomar benção de padre eu tomei, e tomo até hoje, mesmo sendo evangélico. Porque mesmo eu sendo eleito, eu sou o prefeito de todos, e eu provei isso durante os quatro anos da minha gestão”, afirmou David Almeida.
O ex-presidente do Boi Caprichoso e diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato, destacou que o encontro, foi o primeiro e único grande evento do setor cultural nesta corrida eleitoral. Segundo ele, as pessoas se fizeram presentes porque querem demostrar que são a resistência contra o adversário de David neste pleito.
“Esta é a única e grandiosa reunião que a cultura fez nesta eleição, quem está aqui, está aqui pela resistência. O prefeito David é o prefeito da resistência. Quem está aqui entende, que do lado de lá, eles acabaram com o Ministério da Cultura. Quem está aqui, sabe da dificuldade que é fazer cultura. Eu sou do meio de vocês, eu faço cultura, eu cheguei à ManausCult por fazer cultura e nós sabemos o que David fez e fará ainda mais por nós nos próximos anos”, destacou Jender.
O presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia (Gres Vitória Regia), Darlan Braga, destacou o trabalho realizado pelo prefeito que beneficiou o segmento.
“Sua administração olha com carinho a cultura. Nunca um prefeito fez tanto por nós. Nosso segmento tem sido muito beneficiado na sua gestão. Nunca se esqueça que essa quadra está o ano inteiro a disposição da prefeitura, para qualquer projeto que a prefeitura quiser realizar. No dia 27, somos todos David Almeida 70”, afirmou.