A secretária municipal de Educação de Manaus, Dulce Almeida, anunciou concurso público com 3,5 mil vagas no segundo semestre de 2022. O anúncio ocorreu ontem (12) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Dulce Almeida disse que a Semed contratará também, a partir de 13 de maio, 1.500 estagiários de educação para acompanhar crianças autistas nas escolas municipais. Eles vão exercer a função de mediadores.Anúncios
Dulce Almeida disse que as 400 vagas do concurso de 2018, todas foram preenchidas e que 3,4 mil profissionais do cadastro reserva foram chamados.
De acordo com a secretária, foram chamadas 700 pessoas e mais 400 professores do cadastro reserva que serão contratados antes da realização do novo concurso.
O secretário municipal de Administração, Ebenezer Albuquerque Bezerra, afirmou que por determinação de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), a prefeitura estava proibida de contratar estagiários de instituto de integração empresa-escola.
“Ano passado firmamos um novo TAG, o que permitiu que a prefeitura voltasse a contratar estagiários pelos institutos de integração”, afirmou. Pelo novo acordo, os estagiários serão contratados com base em dois critérios: índice de coeficiente escolar e análise curricular.
“Isso elimina qualquer dúvida quanto ao processo de seleção dos candidatos”, disse Ebenezer. O prazo para o credenciamento dessas instituições encerra nesta quarta-feira (13). “A partir daí daremos início às inscrições dos interessados”, disse.
Fonte: Amazonas Atual