As armas eram usadas nos ataques às facções rivais e, de acordo com as investigações, já foram usadas em diversos homicídios que aconteceram em Manaus
Um dos armeiros da facção criminosa Comando Vermelho, David Pedrosa Pereira, 25, conhecido pela polícia como “Senhor das Armas”, foi preso nessa quinta-feira (15), em uma ação de agentes do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo delegado Cícero Túlio.
Com ele, foram apreendidas cinco pistolas de calibre diversos e mais de 100 munições. O armamento estava escondido no apartamento do criminoso, no condomínio Jasmim, bairro Tarumã, zona oeste da capital.
De acordo com o delegado, as armas eram usadas nos ataques às facções rivais e, de acordo com as investigações, já foram usadas em diversos homicídios que aconteceram em Manaus.
Deivid foi preso na quinta-feira via pública na zona norte. No carro em que ele estava, foi apreendida uma das armas e as demais estavam no apartamento.
O delegado não informou se o criminoso já tinha passagem pela polícia. Mais informações sobre o caso serão repassadas ao longo da manhã.