A funcionária pública Lidiane Nascimento teve um momento especial, servidora estatutária há 14 anos, exerce a função de agente administrativo no distrito de Balbina em Presidente Figueiredo distante a 189 km de Manaus e passou por momentos apertados, assim como outros funcionários públicos quando se fala em financeiro.
Ela fez um empréstimo consignado (descontado em folha) com um total de 108 parcelas e na última parcela paga, ela resolveu comemorar a quitação depois de 9 anos.
“Meu primeiro empréstimo foi em 2011, quando eu estava para terminar em 2015, fui obrigada a fazer outro devido uma dificuldade financeira que passei naquele ano”, disse Lidiane Nascimento, funcionária pública.
Ela resolveu compartilhar com os colegas de trabalho a conquista com direito a bolo temático.
“Espero nuca mais precisar fazer isso, passei um sufoco por 9 anos, depois que postei, vários colegas meus de outros lugares do município comentaram dizendo não ver a hora acabarem os deles também”, explicou Lidiane.
Segundo informações da folha de pagamento da prefeitura de Presidente Figueiredo postado no portal da transparência, cerca de 90% dos funcionários estatutários tem empréstimos consignado.