Cantora, dupla com Simaria, comprou sua segunda casa nos Estados Unidos, a qual aluga quando não está no exterior com seu marido e filhos
Simone Mendes levou a magia dos parques da Disney e Universal para a decoração de sua nova mansão na Flórida, nos Estados Unidos, onde costuma passar temporadas ao lado do marido, Kaká Diniz, e dos filhos, Henry, de 7 anos, e Zaya, de 1 ano e 3 meses. A cantora conta que fez um investimento de cerca de 200 mil dólares para deixar os ambientes com referências aos clássicos Aladim, Rei Leão, Harry Potter, Star Wars e Avatar.
“O Henry e a Zaya ficaram muito felizes quando viram a casa pela primeira vez porque é como se fosse um cantinho da Disney e se a gente tivesse um pouquinho dos filmes que eles assistem na TV dentro da nossa casa. Temos um quarto do Aladim, um do Star Wars e outro do Rei Leão. Em um cômodo gigante, que ia ser um cinema, a gente transformou em um quarto do Avatar. E da garagem fizemos uma sala de jogos bem grande do Harry Potter. Por isso, quando as crianças chegam aqui, bagunçam tudo. Não deixam nada no lugar porque eles ficam encantados”, conta.
A residência, avaliada em torno de um U$ 1,2 milhão, fica a 17 minutos do Walt Disney World Resort e tem 410 m², 10 quartos e oito banheiros, além de área de lazer com piscina e sala de jogos. “O cantinho mais especial é a sala, onde a gente reúne a família. Mas também gostamos muito de aproveitar a piscina com as crianças.”
Geralmente, Simone e a família passam até dois meses direto na mansão. Quando não está em sua casa, a cantora aluga o imóvel.
“Normalmente, a gente vai uma vez a cada dois meses para lá e passa no mínimo uns quatro a cinco dias na casa. Nas férias de julho, ficamos mais tempo, assim como no começo do ano, quando passamos em média dois meses. Nos outros períodos, alugamos. Estamos falando de quase 25 diárias no mês. Estou com vários investimentos aqui nos Estados Unidos, entre eles essas casas de locação. Comecei com alguns terrenos no Brasil, nove anos atrás. Agora já tenho um bocado. Vou continuar comprando outros imóveis porque é um investimento muito bom.”
Investimento com bom retorno financeiro
A corretora e designer que assinou o projeto da casa da Simone, Juliana Fernandes, da Jujudicasa, explica como foi deixar a casa pronta para a família passar momentos de lazer.
“Essa é a segunda casa da cantora em Orlando. Ela ficou muito satisfeita com os resultados financeiros do primeiro investimento e então deixou tudo totalmente na nossa mão. Em menos de duas horas encontramos o imóvel e fechamos o negócio. Ela se ocupou apenas em escolher os temas para a decoração. Ela é apaixonada por decoração, por sinal. Nesta mansão são 10 quartos, sendo 6 temáticos. É uma casa para a família completa. Tem sala de jogos integrada na casa para garantir a diversão dos pequenos, um espaço reservado para a Zaya com brinquedos apropriados para a idade dela… Além de todas as atrações da casa, o condomínio conta com uma área de lazer completa com academia, clube, área de golfe, piscinas com toboágua e dois playgrounds”, conta a especialista.
Segundo Juliana, cada vez mais famosos têm procurado imóveis para comprar em Orlando, já que o retorno financeiro do aluguel costuma ser de R$ 50 mil mensais.
“Muitos brasileiros, latino-americanos e chineses têm procurado adquirir propriedades nos Estados Unidos. Seja para morar ou para investir. Os artistas brasileiros são um reflexo dessa demanda que aumentou muito durante a pandemia. O primeiro fator que eles buscam é um investimento com bom retorno, e hoje um imóvel em Orlando é um dos investimentos mais rentáveis. A casa da Simone, por exemplo, já está alugada até 2024. Além de poder alugar o imóvel enquanto eles estão no Brasil, ainda garantem suas férias no destino mais desejado com toda infraestrutura de um resort, com segurança, privacidade e tranquilidade de um condomínio fechado americano. Hoje uma casa de férias como a da Simone pode garantir até R$ 50 mil mensais para o investidor. Tudo isso, claro, agregado ao sonho de ter uma casa na Disney! A compra do imóvel não garante nenhum benefício junto ao processo imigratório”, explica ela, que ainda assume os cuidados com a residência enquanto os donos estão longe.
“Quem compra uma casa não se preocupa com nada. Nossa equipe trabalha em parceira com a administração de imóveis. Hoje são mais de 750 casas nesse formato. O aluguel, manutenção, pagamento de contas e tributos, fica tudo organizado com a gente. Quando o proprietário, neste caso, a Simone, decide vir para Orlando, é só informar as datas e a casa estará pronta para recebê-la”, conta.
Veja fotos da casa de Simone Mendes em Orlando: