Só um deputado vem demonstrando a atitude e batendo de frente contra o forte e poderoso Cartel de Combustíveis que vem alinhando preços em Manaus.
Nesta quinta-feira (30), o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) esteve na sede da Polícia Federal (PF) em reunião com o Superintendente do órgão no Amazonas, Delegado Alexandre Saraiva, para tratar dos aumentos abusivos dos combustíveis que vêm acontecendo em todo o Estado. Enquanto isso, os demais deputados…
Além de entregar o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito, que aponta indícios de “colusão entre os postos de combustíveis”, ou seja, formação de cartel, também foram entregues outros documentos, como uma notícia-crime de formação de cartel, que o deputado apresentou em julho de 2016 ao Ministério Público Federal, em conjunto com a Defensoria Pública do Estado e a OAB-AM.
Compondo os documentos protocolizados, consta, ainda, o pedido de investigação sobre a existência de cartel, feito em 2018 na PF, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), da qual o parlamentar faz parte, por ser advogado.
Álvaro Campelo, também, foi o único que tomou atitude quando os motoristas de aplicativos realizaram manifestação em Frente a Assembléia Legislativa (ALEAM) nesta semana para protestar contra o cartel e denunciar alguns deputados de serem donos de postos e serem coniventes com o tal Cartel.
Álvaro prontamente atendeu os motoristas e prometeu lutar contra o Cartel, e se preciso, contra a vontade de alguns colegas deputados.