Outro homem também ficou ferido no acidente e foi levado para o HPS João Lúcio
O soldado do Exército Brasileiro (EB) Matheus Souza da Silva, morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (21), na Estrada do Tarumã, na parte do ‘Rapidão’, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Uma segunda vítima, identificada como Marcos Adriano de Oliveira Carneiro, também soldado do EB, ficou ferida e foi socorrida.
Segundo o relato de testemunhas, Matheus era quem estava pilotando a motocicleta e Marcos seria o garupa e estavam indo para o serviço. Até que em um determinado momento, Matheus perdeu o controle da sua motocicleta, modelo Honda Titan, sendo arremessados.
Matheus foi arremessado para o canteiro central e na queda, fraturou o pescoço e morreu no local. Já Marcos, foi atirado para o meio da pista, quando a condutora de veículo, modelo Fiat Mobi, que presenciou o acidente, parou o veículo para evitar que Marcos fosse atropelado na via, que apesar da velocidade máxima ser de 60 km, é usada pelos condutores manauaras como via rápida.
Instantes depois, após a condutora do carro e os passageiros saírem do carro para prestar socorro, outro veículo, modelo Fiat Siena, acabou colidindo na traseira do Fiat Mobi. Ninguém ficou ferido neste segundo acidente. Marcos Adriano foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona Leste de Manaus.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) realizou a perícia no local para auxiliar na investigação da Polícia Civil sobre as causas do acidente. O trânsito na região ficou comprometido e agentes do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local para dar mais fluidez ao trânsito. O corpo de Matheus foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).