O pré-candidato ao Senado Federal foi bastante aplaudido pelo principal convidado do evento, o deputado federal Daniel Silveira
“Sou Bolsonarista e não oportunista”. A declaração foi feita pelo pré-candidato ao Senado Federal pelo Amazonas, coronel Alfredo Menezes, durante palestra no 1º Congresso Conservador do Estado, ocorrido neste sábado, no bairro Cidade Nova, zona norte, onde reuniu lideranças e apoiadores no Estado que apoiam o presidente Jair Bolsonaro. O evento, coordenado pelo Movimento Conservador do Amazonas, liderado pelo Sérgio Kruke, contou com a presença do deputado federal Daniel Silveira (PSL), a advogada Paola Silveira, o influenciador bolsonarista, Maicon Sulivan, entre outros nomes.
Durante a palestra, Menezes criticou políticos locais, sem citar nomes, que se aproveitam que a direita está no “poder” para se intitular bolsonarista e enganar a população, sem convergir com os pensamentos do presidente e prestar lealdade. Ele destacou, ainda, suas origens que é de Manaus, morou no bairro Alvorada, e fez um balanço de suas viagens pelo interior do Amazonas.
“Para mudarmos o estado, atrairmos mais investimentos e geração de emprego e renda, as pessoas vão precisar fazer renovação das lideranças políticas porque as que estão aí, não contribuem para o crescimento do Amazonas. Prova disso, é a Zona Franca de Manaus, criada pelos militares, que continua sendo o único modelo econômico do Estado. E ao invés da bancada federal está unidade, trabalhar pelo povo do Amazonas, conversar com o governo federal, fica fazendo intriga e depois que é publicado decretos como esse (que reduz a alíquota do IPI), temos que apagar incêndio”, comentou.
“Temos que cobrar para quem estiver do lado de lá infraestrutura das cidades, apresentar projetos para o desenvolvimento do interior do Amazonas, incentivar o setor primário, a biotecnologia, o turismo e buscar regularização fundiária. Esse e o resumo que fiz de minhas viagens e que vão estar em meus projetos caso seja senador”, completou o coronel.
Menezes comentou, ainda, que durante sua passagem pela Suframa, aprovou três marcos regulatórios que geraram um faturamento de mais de R$ 100 bilhões ao Polo Industrial. “As pessoas não sabem que tenho mestrado e doutorado sobre a Amazônia. Tenho uma forte formação acadêmica e a capacidade de realização profissional que poucos desses políticos que estão aí tem. Temos que acabar com a história de você não foi vereador, deputado, ou seja, e os que foram fizeram alguma coisa de útil”, questionou.
Menezes foi entusiasmadamente aplaudido durante a sua manifestação.
Para o deputado federal Daniel Silveira, que também palestrou no evento, atualmente há dois viés políticos que se antagonizam muito e se polarizando, um é do esquerda, que detém o monopólio da informação ou achavam que tinha e o da direita. “E nós que temos que traçar as narrativas, trazer as pessoas para a realidade para que o Brasil enfrenta de fato para que a gente possa capilarizar essa ideia”, destacou ao comentar que sua prisão, ocorrida há um ano, foi inconstitucional independente se ministro concordava ou não.
Silveira comentou ainda a possibilidade em disputar uma vaga no senado federal pelo Rio de Janeiro. “Temos que alimentar a idea que a ilegalidade deve ser combatida em qualquer poder e hoje temos o sistema de ‘triparticipação’ do estado, inclusive, o sistema de freios e contrapesos que não é aplicado e somente um poder se sobrepõe sobre outros que o judiciário, justamente na suprema corte, por isso deve ser combatido”, finalizou.
📷 Jucemar Alves