Francisco Guedes Bombini, de 5 anos, já havia superado a doença em 2020 após ficar quase 20 dias internado e parte deles na UTI de hospital em Bauru (SP). Em postagem, mãe o mostra com mochila antes de voltar para casa: ‘Lutou muito’.
Pouco mais de dois meses após completar 5 anos, o menino Francisco Guedes Bombini, o Super Chico como é conhecido nas redes sociais, recebeu alta de sua segunda internação em Bauru (SP) por causa da Covid-19.
O anúncio que mobilizou as redes sociais do garoto foi feito no início da noite desta quinta-feira (9) pela advogada Daniela Guedes Bombini, mãe do Super Chico, que informou que o garoto “já está em em casa e está tudo bem”.
Na postagem, Daniela agradeceu a mobilização dos seguidores com as orações e disse que “aos poucos” vai contando os detalhes.
O apelido de Super Chico veio das inúmeras batalhas que o garoto, que tem síndrome de Down, precisou enfrentar desde o seu nascimento prematuro. Ao todo foram sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.
No ano passado, ele foi diagnosticado pela primeira vez com Covid-19 e ficou 18 dias internado, sendo 13 na UTI. Quando recebeu alta, Chico foi t
Pequeno super-herói
‘O menino mais forte do mundo’, diz mãe de bebê com síndrome de Down que venceu a Covid
O pequeno morador de Bauru começou a somar seguidores nas redes sociais depois que a mãe dele resolveu contar a história do Super Chico, como ficou conhecido, que já venceu muitas batalhas desde que nasceu, nas redes sociais.
O bebê com síndrome de Down, que, segundo a mãe, sempre saía das inúmeras cirurgias pelas quais passava com um sorriso no rosto, emocionou os internautas.
Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital. Segundo Daniela, nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis.
A festa de aniversário para comemorar o primeiro ano de vida de Francisco contou com mais de mil pessoas em frente à rua da casa da família. A renda das barraquinhas foi destinada para duas entidades sociais.
O pequeno super-herói precisou ser internado um dia antes do evento e acompanhou tudo através de videoconferência junto com a mãe.
No ano seguinte, para comemorar os dois anos de vida, Chico teve a segunda festa com o intuito de reverter a renda das barraquinhas que vendem produtos a preços populares para entidades assistenciais.
No ano passado, o aniversário de 4 anos do Super Chico teve uma comemoração especial. Além de receber homenagens de diversos artistas nacionais famosos, como o seu “xará” Chico Buarque , a família decidiu realizar um drive-thru solidário, com venda de kits com renda revertida para entidades de Bauru.