Thiago Pereira Medina, de 32 anos, e Gracionei Brilhante Vasconcelos, de 33, foram baleados por um amigo dentro de um carro, na noite desta segunda-feira (26/10), na rua Bernardo Guimarães, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, quando o trio retornava de uma bebedeira. Thiago morreu. O suspeito do crime foi identificado como ‘Júnior’, e estava no veículo com as vítimas. Ele foi morto durante confronto com policiais militares.
De acordo com testemunhas, os três homens retornavam de um bar em um carro, quando deram início a uma discussão.
‘Júnior’, que estava sentado na frente, no banco do passageiro, sacou uma arma e atirou contra os dois amigos. O homens ficaram agonizando no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito do crime fugiu, em seguida.
Os dois foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Campos Sales. Thiago morreu a caminho da unidade de saúde. Gracionei deu entrada no local em estado grave. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.
Durante a fuga, ‘Júnior’ acabou encontrando com uma viatura da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e trocou tiros com os policiais militares. Ele foi atingido e morreu.
Uma pistola que estava com o criminoso foi apreendida pelos PMs.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
FONTE: MARCOS SANTOS