Uma mãe de identidade não divulgada, relatou a Polícia, que sua filha de 5 anos, teria sido estuprada por um suposto vizinho nesse domingo (16), no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.
Em seu relato, a mãe afirmou que o vizinho teria usado uma fruta para atrair a criança até a residência dele. Segundo a mãe, ela não percebeu o momento que o fato aconteceu porque estava cuidando de um filho ainda bebê.
Ao perceber que a filha de 5 anos não estava perto dela, começou a procura-la e encontrou ela apenas com short e calcinhas na altura do joelho, e o vizinho passando as mãos nas partes intimas da criança.
A mãe brigou e bateu no vizinho, e começou a gritar por socorro, quando os outros vizinhos notaram o que havia acontecido, também agrediram o homem que conseguiu fugir do local. A criança foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste/Joãozinho (HPSCZL), e no caminho, acabou desmaiando.
A delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho explicou que o suspeito teria tentado por diversas vezes levar a criança até sua casa antes do ocorrido.
E afirmou que as famílias precisam ter cuidado com suas crianças, porque não se pode confiar em qualquer pessoa. “O abusador não tem um perfil”, finalizou.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), informou nesta segunda-feira (17) que está investigando o caso.