Gerson Nogueira do Santos, 27, foi morto com um tiro na coxa, na noite desta quarta-feira (4), na Rua Visconde de Santa Cruz, na comunidade Mundo Novo, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Uma arma de fogo foi apreendida.
De acordo com informações da polícia civil, o suspeito tentou assaltar uma clínica veterinária, um justiceiro percebeu a ação e efetuou o disparo contra o jovem, que atingiu a perna dele.
“A ocorrência vai ser levada para o DIP da área, uma vez que foi roubo tentando, o procedimento agora é tentar entender a dinâmica do crime, e identificar o autor do disparo”, explicou delegado responsável pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Luiz Rocha.
Gerson estava acompanhado de um comparsa, em uma motocicleta, de cor vermelha. O segundo suspeito, identificado como Samuel Xavier dos Santos, 18, também foi atingido e socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto. Ele foi baleado no joelho e não corre risco de morrer.
Ainda segundo a polícia, a motocicleta usada pelos suspeitos já havia sido usada em outros crimes na região. “Há uma restrição de roubo também. A motocicleta e a documentação da vítima serão levados ao DIP”, destacou Luiz Rocha.
Policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. O caso será investigado pela polícia civil. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção do corpo da vítima.