João Matheus de Souza Sarmento, de 19 anos, suspeito de matar a tiros a adolescente Lenita Silva da Silva, de 14 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (27), no bairro União da Vitória, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Cleandro Vasconcelos Viana, conhecido como ‘Barba’, continua sendo procurado pela polícia.
O corpo da adolescente foi encontrado no dia 23 de maio deste ano, por volta das 23h, na rua Carlota Bonfim, ramal da Praia Dourada, bairro Tarumã, zona oeste capital.
As equipes policiais tiveram acesso ao celular da vítima e, pouco antes de morrer, ela teria falado com João Matheus por meio de uma rede social e, posteriormente, ele desativou a conta.
“O indivíduo, junto com outros dois infratores, identificados como Erick Anderson Muniz Castro, 30, que foi preso neste domingo (25/10), e Cleandro Vasconcelos Viana, conhecido como ‘Barba’, ainda foragido, foi buscá-la para, supostamente, ir a uma festa. Na ocasião, estavam em um carro, modelo Gol, de cor vermelha. Dentro do veículo, eles iniciaram uma discussão, passaram a agredi-la e decidiram executá-la”, relatou Marília.
A ordem judicial em nome de João Matheus Souza Sarmento foi expedida em 18 de setembro de 2020, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos.
‘Barba’ era o condutor do carro em que os infratores buscaram a adolescente para levá-la a uma suposta festa, junto com outro homem e um jovem, identificados como Erick Anderson Muniz Castro, 30, preso neste domingo (25/10), e João Matheus Souza Sarmento, 19, o principal suspeito do crime e ainda foragido.
“Dentro do veículo, eles iniciaram uma discussão, passaram a agredi-la e resolveram executá-la. Após as investigações, a ordem judicial em nome dele foi expedida em 30 de junho de 2020, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Central de Inquéritos”, explicou a delegada.
FONTE: AM POST