Uma adolescente de 15 anos, foi abusada sexualmente por um motorista de micro-ônibus identificado como Vanderlei Gonçalves de 29 anos, no bairro Lírio do Vale 2, zona Oeste de Manaus.
De acordo com o depoimento da adolescente , prestado da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime ocorreu no último dia 25 de agosto, quando o motorista terminava uma corrida, ela teria ido pagar sua passagem. Na ocasião o motorista perguntou se a adolescente era virgem e que gostaria de comprovar o fato, ele então, fechou as portas do veículo e as cortinas e estuprou a adolescente na parte interna do veículo.
No dia seguinte, a vítima ainda muito traumatizada com o estupro, relatou o fato a alguns amigos e ao monitor da escola onde estuda e prontamente foi atendida e encaminhada a Depca, onde fez a denúncia.
O suspeito foi procurado pela polícia para fazer os seus esclarecimentos, mas não foi encontrado no endereço descoberto pelas investigações, sendo identificado como foragido da justiça.