Edney Tavares dos Santos, de 20 anos, conhecido como “Maestro”, foi preso nesta quarta-feira (04), por volta das 6h, em uma quitinete no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com a polícia, “Maestro” estaria envolvido nas mortes de Joel da Silva Florêncio, de 26 anos, e Lucas Bicharra Aquino, de 23, que foram assassinados a tiros no dia 10 de outubro do ano passado, por volta das 05h, no beco Luz e Vida, localizado no bairro Dom Pedro, na mesma zona da capital amazonense.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) o suspeito teria matado por um briga pelo tráfico de drogas e para ” crescer” dentro da facção.
“Esse crime foi encomendado à ele, que executou as vítimas para tomar uma área comandada pelo tráfico de drogas. Com essa ação ele passaria a ter uma posição de destaque dentro da organização criminosa. Alem dele, outras cincos pessoas já estão presas”, disse.
Edney e os comparsas foram presos durante a operação Housekeeping. Ainda de acordo com a Polícia, outras pessoas ainda estão sob investigação.