Suzane Von Richtofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, começou a frequentar as aulas de biomedicina em uma universidade de Taubaté, interior de São Paulo. Ela conseguiu uma autorização da Justiça.
De acordo com a Justiça, Suzane fica autorizada a sair diariamente do presídio a partir das 17h e deve retornar até, no máximo, às 23h55. Para sair do presídio, ela precisa vestir uma tornozeleira eletrônica, que monitora todo o percurso e localização da detenta. O percurso de carro dura cerca de 20 minutos.
Na quarta-feira, 29/9, para o primeiro dia de aulas, Suzane foi até a faculdade em um carro de aplicativos, de acordo com o G1. Ela estava acompanhada por uma advogada. Não está claro, no entanto, se ela usará o aplicativo diariamente e como fará para chamar o carro, uma vez que, dentro do presídio, ela não pode, ao menos oficialmente, portar aparelho telefônico.
Atualmente Suzane cumpre pena em regime semiaberto e conseguiu fazer faculdade após obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).