Pedro Sérgio Machado Ribeiro, de 57 anos, que fingia ser técnico de escolinha de futebol, foi preso na tarde deste domingo (20) em Manaus, após ser flagrado cometendo abuso sexual contra crianças entre 8 e 10 anos. De acordo com a Polícia Militar (PMAM) que realizou o flagrante, haviam várias crianças na casa do suspeito e ele estava pronto para praticar o crime. O flagrante aconteceu n na rua Frederico Guilherme, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Segundo informações policiais, a equipe foi abordada por três parentes próximos ao abusador e pediram à equipe de policiais para irem até à casa do homem. Ao chegarem ao local, o homem estava praticamente nu e pronto para cometer o crime.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Jean, o suspeito foi preso em flagrante dentro da sua residência na Rua Frederico Guilherme, em Petrópolis, após denúncias dos seus próprios filhos. Quando chegaram até o local, os policiais encontraram as seis vítimas, com idades entre 8 a 13 anos.
“Quando chegamos ao local informado confirmamos que ele realmente estava com crianças ali. Algumas estavam com ele em um quarto, e outras localizamos em outro cômodo da casa. Mas, assim que entramos ele se assustou, não resistiu, e demos voz de prisão. Ele estava sem roupa e foram identificados vários indícios de abuso sexual”, relatou o comandante.
O suspeito e as vítimas foram encaminhados a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Ele irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, e por submeter criança ou adolescente a prostituição.
(*) Com informações do Em tempo