O jornalista Ronaldo Tiradentes denunciou em seu programa matinha Manhã de Notícias desta segunda-feira (6) que o conselheiro do Tribunal de Contas dos Estado (TCE), Ari Moutinho, reside em São Paulo em um apartamento luxuoso avaliado em R$ 20 milhões e que ainda levou dois policiais militares do Amazonas para fazer a segurança pessoal de seus filhos.
“Eu quero mais uma vez mandar um recado para o senhor Auri Moutinho Júnior, morador de São Paulo, mora em São Paulo, ganha aqui mais de R$30 mil do Tribunal de Contas, mora lá mais de 5 anos, levou dois policiais da casa militar do Tribunal de Contas para morar em São Paulo para cuidar dos filhos, e está me mandando ameaças apor interlocutores” disse Tiradentes.
“Quero reiterar ao Ari Moutinho que eu não tenho medo nenhum de você. Graças a Deus, Deus me poupou do sentimento do medo, eu não tenho medo e você e nem do seu dono, o Eduardo Braga, nem de você nem dele. Eu vou aguardar as ameças que você fez, porque comigo Ari Moutinho você não vai usar mais a estrutura do Tribunal de Contas, nem da justiça para ameaçar a mim e a minha família“, complementou Ronaldo.
Tiradentes finalizou afirmando que o conselheiro usa de seu poder, para perseguir empresários e autoridades do Estado.
“Você não vai fazer isso como você faz com o governador, com empresários, com secretários de Estado. Você sabe que tem processo no STF (Supremo Tribunal de Justiça) por isso, e eu tenho a cópia do processo, dá sua entrevista que amanhã eu vou trazer o processo aqui tá bom?“, disse Tiradentes no encerramento do programa.
TCE – A Assessoria do TCE-AM emitiu nota esclarecendo que não há servidores cedidos a côrte de contas e/ou servidores efetivos do TCE desenvolvendo atividades fora dos limites da competência do órgão, ou seja, fora do Estado do Amazonas.