Pelo menos 22 pessoas morreram e 60 ficaram feridas em tiroteios no estado norte-americano de Maine.
O estado do Maine foi palco de um tiroteio em massa na noite desta quarta-feira (25), quando foram relatados tiros em três locais diferentes nas cidades de Lewiston, sendo uma pista de boliche, um restaurante e um bar, segundo as autoridades policiais.
De acordo com as autoridades, um indivíduo armado abriu fogo contra os habitantes de Lewiston, no condado de Androscoggin, no estado do Maine, no nordeste dos Estados Unidos, resultando na morte pelo menos 22 pessoas e cerca de 60 feridos. Imagens do atirador foram divulgadas nas redes social do xerife do condado.
O homem barbudo usa uma blusa marrom, calça azul e sapatos marrons, enquanto carrega uma arma que aparenta ser semiautomática.
Esse foi o tiroteio mais mortal neste ano nos Estados Unidos, segundo dados do Arquivo de Violência Armada, uma organização não governamental que reúne dados sobre mortes por armas de fogo nos EUA, com base nas informações de autoridades policiais.
O escritório do FBI da cidade de Boston se colocou a disposição das autoridades de Maine para ajudar nas buscas pelo suspeito, que ainda se encontra foragido, afirmou um porta-voz ouvido pela Sputnik.
As autoridades estaduais emitiram um alerta para que as pessoas próximas do condado de Androscoggin se mantenham em casa e tranquem suas portas. As aulas também foram canceladas na quinta-feira (26), enquanto o suspeito não for apreendido.
A Casa Branca disse que o presidente Joe Biden foi informado sobre o assunto. A governadora do Maine, Janet Mills, disse que estava “ciente e informada sobre a situação do atirador ativo em Lewiston”.