O Tottenham recebeu o Arsenal e venceu por 2 a 0, neste domingo, pela 11ª rodada da Premier League, com um show da dupla Son Heung-Min e Harry Kane. Os mandantes esbanjaram eficiência para superar o rival e fazer a alegria dos 2 mil torcedores que estiveram no Tottenham Hotspur Stadium.
Son e Kane somaram um gol e uma assistência cada. O sul-coreano anotou uma pintura para chegar a dez tentos na compeitção, atrás só do artilheiro Dominic Calvert-Lewin (11), enquanto Harry Kane se isolou como artilheiro na história do clássico do norte de Londres, com 11 gols. O camisa 10 ainda tem oito bolas nas redes no campeonato e chegou a dez assistências, abrindo quatro de vantagem na liderança da estatística.
Com o resultado, o Tottenham completa dez partidas de invencibilidade na Premier League (sete vitórias e três empates), chega a 24 pontos e mantém a liderança. O Liverpool igualará a pontuação, caso vença o Wolverhampton às 16h15 (de Brasília) deste domingo – a partida terá transmissão da ESPN Brasil e ESPN App. Para assumir o topo da classificação, no entanto, os Reds precisam ainda tirar uma diferença de 14 a 5 no saldo de gols.
Já o Arsenal completa quatro rodadas sem vencer no Inglês, sendo três derrotas e um empate, estaciona nos 13 pontos e figura na 15ª colocação, vivnendo seu pior início de Premier League na história.
O placar ainda amplia o ótimo retrospecto de José Mourinho diante dos Gunners, rival que venceu em 12 de 22 encontros e pelo qual nunca foi derrotado na condição de mandante (veja as estatísticas abaixo). Os Spurs ainda completam cinco partidas sem perder dos Gunners – três triunfos e dois empates.
FONTE: ESPN BRASIL