Manaus (AM) – A Polícia Civil conseguiu capturar três homens suspeitos de envolvimento na morte de uma mulher que afrontava traficantes na invasão Buritis, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. A vítima identificada como Raylene Araújo Souza, tinha 20 anos.
Os suspeitos foram presos nesta quinta feira (3) durante a operação Anomia. Eles foram identificados como David Ribeiro Correa, de 19 anos, Henrique Ferreira Vasconcelos, 25, e Vitor José Paulino, 62. Durante a ação policial foram apreendidas armas de fogo e drogas.
Investigação
A mulher morta na invasão de Manaus estaria desobedecendo traficantes. Raylene acabou assassinada a tiros na noite do último sábado, 26 de fevereiro, por volta das 19h, na comunidade Buritis.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a jovem, que estava indo a casa da sua mãe, foi morta porque teria desobedecido a ordem, feita pelos individuos, de baixar o farol do veículo ao entrar na comunidade.
Além de desobedecer a ordem, após a abordagem, a jovem passou a dizer que teria amigos policiais e pediria uma ronda para coibir os crimes na localidade.
A execução
Raylene foi executada com três disparos de arma de fogo na região da cabeça e veio a óbito no local.
Conforme a policia, o mandante do crime foi Vitor José. Já David e Henrique são apontados como os executores do crime.
O trio irá responder por homicídio e associação criminosa e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.