Chegou o dia de um dos eventos esportivos mais esperados do ano! Neste domingo (12), às 20h30, acontece a 57ª edição do Super Bowl. A tradicional competição é tão importante que muitos lugares nos EUA decretam feriado. Além disso, atrai a atenção do mundo por seus comerciais, show de intervalo e trailers lançados.
O que é o Super Bowl?
O Super Bowl é o jogo final da temporada da NFL (National Football League), a liga de futebol americano dos Estados Unidos. O evento esportivo é conhecido por ter a maior audiência da televisão norte-americana. A partida deste ano vai acontecer no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona.
Além da competição, o intervalo é muito esperado pelos cinéfilos de plantão. Os principais estúdios de Hollywood costumam soltar os trailers e novidades durante os comerciais. O evento também é muito esperado por trazer performances de artistas (bem) famosos. Entre os músicos que já passaram pela decisão, estão nomes como Michael Jackson, Madonna, Prince, Paul McCartney, Rolling Stones, Beyoncé, Lady Gaga, entre outros.
Quem joga o Super Bowl 57?
O Super Bowl 2023 terá a final entre Philadelphia Eagles X Kansas City Chiefs, que conquistaram, respectivamente, a Conferência Nacional e a Conferência Americana.
Onde assistir ao Super Bowl?
A 57ª edição acontece neste domingo, dia 12 de fevereiro. A partida será transmitida ao vivo a partir das 20h30 (horário de Brasília) pela Rede TV! (na TV aberta); além da ESPN (TV fechada) e pelo Star+ (streaming).
Quais trailers serão lançados no intervalo?
Segundo informações do site Deadline, a Disney deve trazer até quatro vídeos promocionais e seis trailers dos seus próximos lançamentos. São esperadas novidades de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, “Guardiões da Galáxia: Vol. 3”, “A Pequena Sereia” e “Elementos”.
Outras produções do estúdio como “Indiana Jones e o Chamado do Destino” e “As Marvels” também podem estar no pacote. Enquanto isso, a Warner Bros. e a Universal focaram na divulgação apenas de “The Flash” e “Velozes e Furiosos 10”. Já a Paramoun deve revelar novas imagens de “Pânico 6”, “Transformers: O Despertar das Feras” e “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”, além de um comercial para “O Urso do Pó Branco” com direção de Elizabeth Banks.
Quem se apresentará no Super Bowl 2023?
A cantora Rihanna foi confirmada em setembro passado como a principal atração do tradicional show de intervalo. A apresentação marcará o retorno de Riri aos palcos após cinco anos. Sua última aparição foi na premiação do Grammy em 2018.
A artista, nascida na ilha de Barbados, lançou duas faixas inéditas no ano passado como parte da trilha sonora do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre“. A música “Lift Me Up”foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. Seu último álbum de estúdio foi “Anti”, em 2016. Por isso, é esperado que após o Super Bowl 2023 a cantora solte o próximo projeto ou anuncie uma turnê.
Além da performance da cantora, outros artistas estão escalados para fazer parte do evento. Chris Stapleton, renomado cantor e compositor de country dono de oito prêmios Grammy, será o responsável pelo hino nacional dos Estados Unidos. Será acompanhado pelo ator Troy Kotsur, que vai interpretar o hino na língua de sinais. Kotsur ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante no ano passado por “No Ritmo do Coração”.
Já o cantor de R&B Babyface, dono de onze Grammys, cantará “America The Beautiful”, ao lado de Colin Denny, um nativo americano surdo, que vai interpretar na língua de sinais. Por fim, a atriz Sheryl Lee Ralph vai cantar “Lift Every Voice And Sing”. Ela ganhou o Emmy de melhor atriz coadjuvante em série de comédia por “Abbott Elementary”, no início do ano. A artista surda Justina Miles vai interpretar a música na língua de sinais. Durante o aquecimento dos jogadores, o DJ Snake será o responsável pela trilha.