• Home
  • Manaus
  • Brasil
  • Amazonas
  • Polícia
  • PREFEITURA DE MANAUS
  • Política
  • Esportes
  • Últimas Notícias
  • Polícia
Portal Caboco

  • Home
  • Manaus
  • Brasil
  • Amazonas
  • Polícia
  • PREFEITURA DE MANAUS
  • Política
  • Esportes
  • Últimas Notícias
  • Polícia

UEA oferece apoio à população durante pandemia com atendimento médico e psicológico gratuito

16/02/202116/02/2021

Sistema funciona de segunda a sexta-feira, e também aos fins de semana e feriados, das 7h às 23h

Visando ajudar no enfrentamento da pandemia de Covid-19, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está disponibilizando atendimento médico e psicológico de forma virtual e totalmente gratuita para a população. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e grupo Samel, conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, odontólogos, biólogos e residentes de Enfermagem.

Pela plataforma do Chatbot da UEA, disponível no endereço http://chatbot.saude.am.gov.br, a população em geral terá acesso ao atendimento médico para casos relacionados à Covid-19. O atendimento psicológico para profissionais de saúde do Amazonas também acontece pelo mesmo link. Já o atendimento psicológico para o público em geral, incluindo profissionais da imprensa e profissionais do ramo cemiterial e funerário, está sendo realizado pelo link https://epsicouea.wixsite.com/saudemental.

Outro serviço disponibilizado pela UEA é a supervisão clínica gratuita para psicólogos que atendem pessoas com demandas relacionadas à Covid-19 e um grupo de ajuda mútua para que profissionais da linha de frente possam compartilhar entre si condutas adequadas, manejos técnicos e estratégias exitosas de redução de estresse decorrente do trabalho. Esse serviço pode ser acessado pelo link https://linktr.ee/nosdalinhadefrente.

O sistema está funcionando de segunda a sexta-feira, e também aos fins de semana e feriados, das 7h às 23h.

Chatbot – Nesta nova etapa, é possível que os profissionais de saúde prescrevam os esquemas terapêuticos e exames, além de encaminhar para outros atendimentos médicos. O Chatbot aplica respostas automáticas, mas também possibilita a interação imediata com a equipe multidisciplinar que faz a primeira triagem pelo serviço de telemensagem WhatsApp Web.

A coordenação do projeto enfatiza que, através dessa plataforma e do atendimento mais humanizado, é possível conversar diretamente, visualizar o paciente e fazer uma melhor avaliação clínica no momento do atendimento. Todas as dúvidas são esclarecidas com informações confiáveis e de qualidade dadas por especialistas.

“Além de diminuir a demanda nos dispositivos de saúde públicos e privados, o Chatbot diminui a exposição dos pacientes aos riscos de novas contaminações, tendo em vista que estamos em um momento de aumento de casos de síndromes respiratórias agudas graves. Então quando o usuário usa o app para uma avaliação ele está preservando a saúde e a vida dele. Todos os nossos profissionais estão aptos para atender a população de forma confiável”, assinala a professora Adriany Pimentão.

Atendimentos em 2020 – Lançado no dia 1º de abril de 2020, o Chatbot realizou 92.477 atendimentos de pessoas com sinais e sintomas de Covid-19 e teve, entre os usuários, nota de satisfação 4,8 em uma escala que vai até 5. Por meio da consulta, os médicos conseguiam identificar os casos leves e assim fornecer orientações para os cuidados em domicílio. Nos casos de pacientes com sintomas mais fortes, o paciente recebe orientação para procurar uma unidade de saúde.

FOTO: Reprodução

Navegação de Post

Suspeito morre e comparsa é preso após confronto com PMs em Manaus
Prefeitura alerta para mensagem falsa sobre distribuição de kits de material escolar

Assuntos relacionados

Pesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas analisa adaptação de organismos aquáticos em cenário de mudanças climáticas

Gisele Oliveira - Ciência e Tecnologia
16/08/202416/08/2024

Gratuito: Alura e Google promovem curso de programação para iniciantes com Gemini

Portal Caboco - Ciência e Tecnologia
14/08/202414/08/2024

NASA atrasa novamente retorno da espaçonave Starliner da órbita

Antônio José Fernandes - Ciência e Tecnologia, Mundo
02/07/202402/07/2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo

Arquivos

  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019

Portal Caboco

Endereço:
Rua Loris Cordovil, 64, Alvorada 1
Manaus-AM - CEP 69043-010

Telefone:
(92) 99153-3917

Editorias

  • Home
  • Manaus
  • Brasil
  • Amazonas
  • Polícia
  • PREFEITURA DE MANAUS
  • Política
  • Esportes
  • Últimas Notícias
  • Polícia

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
© 2019 Portal Caboco | Powered by MixPlano Digital
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato