Kevin Holland definitivamente é o nome da noite no UFC 256. O norte-americano simplesmente não tomou conhecimento de Ronaldo Jacaré e brutalizou o brasileiro com verdadeiras ‘pedradas’ mesmo estando por baixo no chão. O nocaute veio com menos de dois minutos de luta.
Holland dominou a luta do começo ao fim. Jacaré até conseguiu uma queda, mas o americano não se intimidou diante de um campeão do mundo no jiu-jitsu e tentou encaixar um triângulo. Quando a luta voltou a ficar de pé, Kevin ainda laçou o pescoço do rival em uma guilhotina e chegou a tentar puxar para a guarda.
Jacaré acabou caindo por cima no chão e parecia que reverteria o momento da luta, com muito tempo para trabalhar em uma finalização. Mas Holland surpreendeu. Mesmo por baixo, acertou duas ‘pedradas’ em cheio no rosto do brasileiro. Depois, o empurrou com o pé e terminou com socos brutais até que o juiz interrompesse a luta.
Uma performance incrível em uma ano incrível para Holland, que venceu as cinco lutas que fez em 2020. Ele tem agora um cartel de 21 triunfos e cinco derrotas.
“Niko Price fez isso com o martelo, era o que eu estava pensando quando ele estava por cima”, disse.
“Eu e meu treinador decidimos que o melhor era evitar o chão eu eu concordo 100% com isso, mas se eu entrar em uma luta e não conseguir me virar no chão, então eu não mereço minha faixa preta”, completou.
Já Jacaré vive a situação oposta e perdeu os três últimos combates que fez. Aos 41 anos, ele está com cartel de 26 triunfos e 9 derrotas, além de uma luta sem resultado.