Balanço de realizações, propostas para um novo mandato e alerta à população sobre os riscos do voto errado para o futuro da cidade. Foi dessa forma que o prefeito de Manaus, David Almeida, enfrentou o adversário dele, Capitão Alberto Neto, no debate realizado pela TV A Crítica na noite desta quarta-feira (23/10).
”Manaus não é laboratório para se fazer experimentos. Falando, o meu adversário vai resolver tudo, mas não tem propostas, não diz como vai enfrentar os problemas, é despreparado. Um voto errado gera consequências para os próximos quatro anos da cidade”, alertou.
Realizações
O prefeito, candidato à reeleição, falou da melhoria da infraestrutura da cidade, os três viadutos construídos – um será inaugurado nesta quinta-feira (24/10), aniversário de Manaus. Ele destacou ainda os investimentos feitos na reestruturação da educação, que elevou a qualidade do ensino, que saiu do 13º para o 5º lugar no ranking nacional.
Ainda na área da educação, David Almeida lembrou que quando assumiu a Prefeitura, a rede tinha 5.104 vagas de creche e atualmente são 10.300. O prefeito também destacou no debate, as 12 mil refeições gratuitas servidas diariamente nos restaurantes Pratos do Povo e também dos avanços na assistência social.
Com a reconstrução dos Centros Especializados em Assistência Social (Cras) e a realização de mutirões e buscas ativas, a Prefeitura garantiu o acesso a centenas de milhares de famílias ao Bolsa Família. “Quando eu assumi, 126 mil ganhavam o benefício, hoje são quase 500 mil”, afirmou o prefeito.
De costas para Manaus
Em contrapartida, David Almeida lembrou que o adversário dele, Capitão Alberto Neto, teve R$ 400 milhões em emendas durante os seis anos como deputado federal e não ajudou a cidade quando ela mais precisou: na pandemia e na cheia e vazantes históricas. “Manaus lhe deu tudo e você deu as costas para a população”.