Manaus- Nesta segunda-feira (26), os irmãos coragem Carlos e Fausto Souza, foram inocentados pela primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado Amazonas (TJ-AM) devido a insuficiência de provas as acusações de associação ao tráfico.
A decisão do desembargador relator do processo Mauro Bessa foi pela absolvição de todos os acusados. Carlos e Fausto Souza chegaram a ser condenados em primeira instância, mas foi na segunda instância que, por insuficiência de provas, declararam a inocência dos irmãos Souza, o voto do relator foi acompanhado também pela desembargadora Carla Reis.
Após o anúncio da inocência dos “Irmãos Souza” que sempre acreditaram no poder da Justiça, a equipe do Portal Canal Livre entrou em contato com Carlos e Fausto para falar sobre o caso após mais de 10 anos de acusação.
Emocionado, Carlos Souza agradece e fala sobre o novo momento que vive. “Foram muitos anos de sofrimento e perseguição, onde perdemos um irmão querido, honesto e inocente. Hoje, eu quero agradecer a Deus e a todas as pessoas que acreditaram na nossa inocência, acabou o pesadelo, uma nova vida começa”, afirmou.
Fausto Souza completou dizendo “A Família Souza está muito feliz com a decisão favorável que há 10 anos, nos deixava apreensivos com as perseguições. Quero agradecer a Deus e aos milhares de amigos que sempre acreditaram e reconheceram que a nossa luta era pelo povo e a justiça não falha”, disse.
Entenda o caso;
Irmãos do falescido ex-deputado Wallace Souza, Carlos e Fausto estavam sendo investigados por associação ao tráfico e envolvimento com organizações criminosas onde foram acusados de encomendar mortes para serem exibidas no programa policial que apresentavam junto com Wallace, que foi preso em 2009, e veio a óbito em 2010 devido a uma parada cardíaca.