MANAUS – Policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil prenderam durante uma operação sigilosa na manhã desta segunda-feira (29), um sargento e três soldados da Força Tática da PM acusados de apropriarem de mais R$ 300 de um carregamento de ouro ilegal.
As prisões ocorreram durante operação realizada por policiais do DRCO comandados pelo delegado Rafael Allemand com apoio da Corregedoria da PM, por determinação do Comandante-Geral, coronel Ayrton Norte.
As investigações estão sigilo, mas o Portal Caboco apurou que os Policiais da Força Tática são acusados de abordarem um empresário que faziam o transporte do carregamento de ouro tido como ilegal.
O carregamento estaria todo irregular sem os documentos do Fisco (da Receita Federal) e de origem. Toda a carga estava avaliada em mais de R$ 300 mil.
O que ocorreu depois foi extorsão dos quatro policiais ao empresário que, para não ser preso e denunciado por sonegação e outros crimes, foi obrigado a entregar o carregamento aos militares que posteriormente foram denunciados e preso nas manhã desta segunda-feira (29).
O Comandante-Geral, coronel Ayrton Norte, informou que se for comprovado crime e culpa, os policiais serão expulsos da corporação.