O atacante Chileno Eduardo Vargas é aguardado em Belo Horizonte amanhã (7) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Atlético-MG. O vínculo do jogador com o Galo será de dois anos.
Eduardo Vargas é um velho pedido do técnico Jorge Sampaoli à diretoria alvinegra. Entretanto, o Tigres (MEX), clube onde o chileno tinha contrato até o fim desta temporada, colocava empecilhos para liberar o jogador, que já podia assinar um pré-contrato com outra equipe.
A necessidade de trazer reforços para o setor ofensivo fez o Atlético-MG se antecipar à espera pelo fim contratual do atacante e autorizou um agente a negociar pelo clube com os mexicanos.
Segundo a fonte apurou, a proposta feita pela diretoria alvinegra para contratar Vargas foi de aproximadamente 1,5 milhões de euros, quase R$ 10 milhões na cotação atual.
O Tigres pedia inicialmente R$ 32 milhões — cerca de 5 milhões de euros na conversão atual — para liberá-lo.
Jorge Sampaoli tinha o interesse em contar com o chileno Eduardo Vargas, com quem trabalhou na Universidad de Chile (CHI) e na seleção chilena, desde o início de sua passagem na Cidade do Galo, em março passado. O clube já havia tentado a sua contratação em julho. Contudo, encontrou dificuldades para chegar a um acordo.