O Vasco está classificado na Copa Sul-Americana! Nesta quarta-feira, a equipe visitou o Caracas, na Venezuela, e ficou no empate em 0 a 0. Como havia vencido a ida por 1 a 0, em São Januário, a equipe carioca garantiu a vaga na terceira fase do torneio continental.
A partida teve pouca movimentação e, apesar de não ter feito uma ótima partida, o Vasco não levou sustos, principalmente depois que Villanueva foi expulso na segunda etapa.
O Vasco, inclusive, chegou a abrir o placar no primeiro tempo. Aos 11 minutos, uma bela jogada coletiva começou com Andrey tocando para Carlinhos, que inverteu para Neto Borges, que cruzou para a área. Tiago Reis apareceu livre na área e tocou de cabeça para o fundo da rede, mas estava impedido e o gol foi anulado.
Aos 31 minutos, Benítez, mesmo sem ângulo, soltou a bomba de canhota e o goleiro Velásquez quase aceitou, no que seria um frango. Quase nos acréscimos da primeira etapa, o goleiro venezuelano voltou a aparecer, mas dessa vez brilhando ao fazer grande defesa em chute de Carlinhos, após ótimo passe de Pikachu.
Na segunda etapa, o Vasco quase abriu o placar com menos de um minuto, mas Carlinhos, livre na área, pegou muito mal na bola e isolou.
Aos 18 minutos, o Caracas teve a sua única grande chance na partida quando Blanco recebeu cruzamento e, livre, cabeceou firme, mas Fernando Miguel defendeu. Três minutos depois, Villanueva tomou o segundo amarelo e foi expulso, o que acabou de vez com os venezuelanos na partida e o Vasco controlou o jogo até o final.