Corinthians e Vasco se enfrentaram, neste domingo (21), na Neo Química Arena em duelo de opostos no Brasileirão. Enquanto o Timão buscava somar três pontos para continuar brigando por vaga na Conmebol Libertadores, o Cruzmaltino precisava vencer para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. A partida terminou em 0 a 0 e os cariocas se aproximaram do 4º rebaixamento da história do clube.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 50 pontos e está em 10º. Já o Vasco tem situação delicada contra o rebaixamento. O Cruzmaltino está em 17º, com 38 pontos, precisa vencer o Goiás na última rodada e precisa tirar um saldo de 12 gols do Fortaleza.
O Corinthians, por sua vez, encara o Internacional, no Beira-Rio, na última rodada da competição.
Na primeira etapa, o Corinthians teve mais o controle da bola, principalmente no meio-campo, mas pouco atacou. Já o Vasco priorizava as investidas pela direita, com Yago Pikachu.
A principal chegada do Timão foi com Fagner. O lateral recebeu bola pela direita de Ramiro e soltou a bomba. Fernando Miguel espalmou.
Já o Vasco só foi chegar com perigo aos 37. Pikachu ajeitou a bola para Carlinhos, que chegou finalizando. A bola passou tirando tinta da trave de Cássio.
Na etapa final, que assustou primeiro foi o Timão. Aos 18, Fábio Santos pegou sobra de cruzamento de Michel Macedo, bateu firme e a bola saiu raspando a trave.
Três minutos depois, Carlinhos foi carregando a bola pela esquerda, cruzou com curva e acertou a trave de Cássio.
O Corinthians quase selou o rebaixamento do Vasco aos 46. Em contra-ataque, o atacante recebeu de Otero, finalizou, mas Fernando Miguel fez grande defesa.