O jogo adiado da primeira rodada era o trunfo para o Vasco e Palmeiras para se aproximar de seu objetivo no Brasileiro. Mas não foi capaz de aproveitá-lo. Com dificuldade para transformar suas jogadas em chances de gol, os cruz-maltinos ficaram apenas no 1 a 1 diante dos paulistas, que, de olho na final da Libertadores, jogaram com os reservas.
Com o resultado, o Vasco não conseguiu abrir seis pontos para o Z4. Chegou aos 36 e subiu uma posição, para 14º. Esta a quatro do Bahia, que abre a zona do rebaixamento, e é seu adversário no domingo, em São Januário. Com um detalhe: os baianos fazem um jogo adiado, amanhã, contra o Corinthians.
– A gente queria ganhar o jogo pra se afastar da zona da confusão. Mas é importante valorizar o ponto, que vai nos servir lá na frente – comentou o zagueiro Ricardo Graça.
O Vasco até iniciou apresentando um bom nível de organização com a bola nos pés. Trabalhou o toque rápido para acelerar as jogadas e apostou nos avanços de Leo Matos pela direita e na distribuição de jogo de Benítez, que fez um primeiro tempo impecável. Mas o time teve muita dificuldade de fazer a bola chegar até Cano e, por consequência, de finalizar. Enquanto os cruz-maltinos só chutaram duas vezes a gol nos primeiros 45 minutos, os palmeirenses registraram o dobro de tentativas.
O maior problema do Vasco, contudo, era quando estava sem a bola. Diante de um adversário especialista em contragolpes velozes, a marcação cruz-maltina deu espaços. Não fosse Fernando Miguel, a equipe teria ido para o intervalo atrás no placar. Ele só não conseguiu impedir quando Breno Lopes recebeu passe diagonal de Gustavo Scarpa e chutou cruzado tirando do goleiro. A jogada do gol começou num cochilo de Leo Gil, desarmado no meio do campo.
As melhores chances do Vasco acabaram sendo com a bola parada. Com 5 minutos de jogo, Leo Matos ajeitou de cabeça bola levantada por Benítez e marcou. Mas estava impedido. Aos 34, contudo, o argentino cobrou a falta com categoria e marcou um belo gol.
A etapa final não reservou o mesmo dinamismo do primeiro tempo. Tanto Palmeiras quanto Vasco pareceram acomodados com o empate. Ainda que o resultado não tenha sido bom para nenhuma das duas equipes.