Em 2017, a Warner Bros havia comunicado que o diretor Zack Snyder estava deixando o projeto ‘Liga da Justiça’.
Entre os motivos, o principal era a recente morte da filha do Diretor Autumm. Segundo o estúdio, Zack precisava de um tempo para se recompor junto com a sua família.
No livro Release the Snyder Cut, de Sean O’Connell, o diretor revela que não foi exatamente esse o principal motivo.
”Eu estava meio que cansado do projeto. Eu estava neste lugar de [saber] que minha família precisava de mim mais do que essa besteira, e eu só preciso honrá-los e fazer o melhor que podia para curar esse mundo. Não tive energia para lutar com [o estúdio] e lutar [pelo filme]. Literalmente, energia zero para isso. Eu realmente acho que é o principal. Acho que há um mundo diferente onde eu fiquei e meio que tentei. Tenho certeza que poderia ter continuado… porque todo filme é uma luta, certo? Eu estava acostumado com isso. Mas eu simplesmente não tinha a [energia]. Não havia luta em mim. Eu havia sido derrotado pelo que era acontecendo na minha vida e eu simplesmente não queria, não me importava… era meio que onde eu estava.”, afirmou.
Durante a première de ‘Mulher-Maravilha’ (2017), o produtor Charles Roven já havia confirmado que Joss Whedon estava trabalhando em ‘Liga da Justiça’ mesmo antes do afastamento de Snyder.