O vereador Sassá da Construção civil, voltou a questionar a atuação da empresa Águas de Manaus, nesta segunda-feira, 12, na Câmara Municipal de Manaus. Sassá, é o autor de uma proposta de CPI para investigar a concessionária, mas a ideia não avançou na CMM por falta de uma assinatura. Como lá são 41 parlamentares, a proposta precisava ser assinada por, pelo menos, 13 deles. Sassá só conseguiu 12 assinaturas e nunca mais andou.
“Nós entramos aqui com uma CPI da água, pedimos aqui para ela vir aqui, mas a empresa pinta e borda. Ela pinta e borda e faz o que quer. Quem paga o preço é a população. E aí, a gente fica triste, porque o povo paga água caro, paga tudo que tem na Águas de Manaus, mas ela não dá um bom serviço.
De acordo com o parlamentar, ele recebeu durante a semana passada e também durante o domingo, várias ligações da população denunciando que estava sem água, sem qualquer aviso prévio. Por fim, o vereador voltou a instigar os colegas parlamentares.
“Infelizmente tá o que tá, porque nós queremos, porque nós somos 41 vereadores, quem manda na cidade aqui somos nós, se nós quiser, nós fazemos o que nós queremos aqui. E aqui a Águas de Manaus ela tem que respeitar a população. Independente de momento político, ou não, quem elegeu aqui foi o povo.” Concluiu.
Confira no vídeo o pronunciamento: RODA VÍDEO SASSÁ ÁGUAS DE MANAUS
Sassá, que é candidato a deputado federal, também mostrou durante seu pronunciamento, a fiscalização que fez e uma obra de reforma de uma quadra esportiva no Conjunto Juruá, no Bairro Alvorada. Os serviços iniciaram em 2018, a empresa recebeu 70% do valor licitado, mas abandonou o local sem dar explicações. O abandono já dura quase 4 anos. O vereador, pediu a convocação da empresa Nell Engenharia Eireli para se explicar.