O debate sobre o uso da cloroquina no tratamento do Coronavírus ganhou destaque nas últimas semanas na mídia internacional e teve consequência curiosa em Parintins. A vereadora Nega Alencar (PSC) que faz oposição ao prefeito Bi Garcia (Bi) questionou em discussão em um grupo de WhatsApp de parlamentares o uso da substância na higienização das ruas da cidade.
O grupo debatia o apoio que daria para as ações da prefeitura contra o Coronavirus.
“A gente já se perguntou se é realmente cloroquina, salvo engano, que estão usando da lavagem das ruas?. A gente precisa de um relatório da prefeitura…”, questionou a parlamentar.
No PV, vários vereadores comentaram a gafe da vereadora que na verdade se referia a hipoclorito de sódio. A substância tem sido usada diariamente nas ruas de Parintins, unidades de saúde e em outros locais de aglomeração.
Revolta
A vereadora Nega Alencar não gostou nada de ter o áudio vazado para a mídia e na noite desta sexta-feira deixou o grupo de vereadores de Parintins.
Antes porém, a parlamentar exigiu realização de sessões da Câmara online como feito em outras casas legislativas do país.
Texto: Márcio Costa/ AmEmPauta